quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Confissões de gravador.

Odeio silêncios, ainda mais os silêncios que ferem, os que são produzidos apenas para maltratar, odeio. Prefiro que fale, grite, berre, chore, reclame com o papa ou com o bispo, que bata...Mas não fique em silêncio, porque o seu silêncio é a minha não paz, é o choro que tenho que calar porque ninguém pode saber que você não tem me feito tão feliz como tento demonstrar, é a indiferença que tento achar nomes para disfarçá-la. Tenho andado perdida nas tentativas de achar soluções para problemas que não criei.


Paula Reis

6 comentários:

  1. Isso aí amigaa..
    tb odeio silêncios!
    Vamos colocar a boca no trombone!
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Silêncio é um som perturbador, odia-lo trara razões para que vc nunca se cale, mas não esqueça que vc por vezes é a primeira a procurar o silêncio tomando-o como solução. Pense sobre seu próprio silêncio assim vc será mais forte para combater e NUNCA mais aceitar o silêncio que te doi

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto Paula... Entendo esse seu não gostar do silêncio... É aquele silêncio indiferente, mudo no sentido literal da palavra! Eu me sinto mal também quando percebo esse silêncio! rsrs Bom texto... beijO, Jéssica.

    ResponderExcluir
  5. Outro dia, visitando o blog de uma amiga, me deparei com a pergunta: "O silêncio é presença ou ausência?". Agora seu texto confirma minha resposta... É as duas coisas, pois, a ausência de algo (atenção?), inevitavelmente é a presença de outra coisa (frustração,raiva?).
    Enfrente os sentimentos que te acuam, vc só tem a crescer com isso.
    Gostei do texto, forte!

    ResponderExcluir
  6. Silêncio machuca sim, fere, como nem imaginamos, o estrago em nossa alma que é capaz de fazer, tão grande; desnorteando e trazendo à tona idéias, sentimento, emoções não desejadas nem por um minuto.Eu prefiro ter meu nome dito aos berros a sentir as duras palavras do silêncio!

    ResponderExcluir